quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Someone Like You



"Someone Like You" é uma canção pop da cantora e compositora britânica Adele lançada como o segundo single do álbum 21 em 24 de janeiro de 2011, composta por Adele e Dan Wilson. A canção foi inspirada no fim de seu relacionamento e liricamente fala de Adele chegar a um acordo com ele.
A canção foi aclamada pelos críticos de música, seguindo a boa recepção da música no BRIT Awards 2011, fazendo-a chegar pela primeira vez na primeira posição no Reino Unido, e disparada a canção da década que ficou por 18 semanas na primeira posição no Reino Unido. Tornou-se também a canção que ficou mais vezes no topo nas paradas da Irlanda e passou seis semanas no número um. Foi adicionada nas rádios americanas em 9 de agosto de 2011.

"Someone Like You" é uma trágica balada tocada no piano, que liricamente fala em "chegar a um acordo sobre um relacionamento acabado". A faixa apresenta um forte desempenho vocal todo e possui pontos climaticos. De acordo com Aamir Yaqub da Soul Culture, "Falando de um amor perdido, sendo um espectáculo comovente em uma faixa com um desempenho vocal que faz com uma narrativa quase palpável ... Captura realmente a experiência da história e a coloca transversalmente ambos em uma forma verossímel e incrível." "Someone Like You" também tem sido comparada com a canção "Hometown Glory", do álbum 19.
"Someone Like You" foi uma das últimas músicas escritas para o álbum 21. A faixa, que resume o conteúdo lírico do 21, conta todos os recurso usados nas outras músicas. Adele revelou que ela estava lutando emocionalmente quando ela a compôs: "Quando eu estava escrevendo eu estava me sentindo muito triste e solitária, o que contradigo em "Rolling in the Deep".

Nenhum comentário:

Postar um comentário