segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Comptine d'un Autre Été - Yann Tiersen


Regravei o vídeo, dessa vez no Yamaha PSR-E333. A música faz parte da trilha sonora do filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, criada por Yann Tiersen.
 
Resumo do filme:

O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então seu destino muda para sempre.

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

My Immortal - Evanescence


"My Immortal" é uma canção da banda de rock americana Evanescence. Foi lançada em 8 de dezembro de 2003 como o terceiro single do álbum Fallen. A canção foi inteiramente escrita pelo ex-guitarrista da banda, Ben Moody com exceção da ponte, na qual foi adicionada posteriormente pela vocalista e pianista Amy Lee, e produzida por Dave Fortman. "My Immortal" foi incluída nos EPs: Evanescence (1998) e Mystary (2003) além da fita demo Origin (2000). A versão inserida em Origin foi mais tarde incluída em Fallen, com uma outra versão denominada "versão da banda", pela adição dos instrumentos na ponte e no refrão final.
"My Immortal" é uma canção piano rock escrita em ritmo lento e livre. Moody usou como inspiração a morte de seu avô. Liricamente, diz sobre "um espírito que permanece com você após a sua morte e te assombra até que você realmente deseje que ele vá embora". A recepção da crítica para com a canção foram positivas, elogiando a melodia do piano. Em 2005 recebeu uma nomeação para "Prêmio Grammy para Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais" no 47º Grammy Award. Também obteve sucesso comercial, atingindo boas posições em dezenas de países. A canção figurou a sétima posição da Billboard Hot 100, além de liderar as paradas do Canadá, Grécia e da Adult Pop Songs. O single recebeu certificação de ouro nos Estados Unidos, e certificação de platina na Austrália.
O videoclipe da canção foi dirigido por David Mouldy, e filmado interamente em preto e branco em El Gòtic, Barcelona, no dia ​​10 de outubro de 2003. O vídeo mostra Lee sentada e cantando em diversos locais, porém ela nunca toca o chão. Imagens de Moody também são mostradas, mas ele não está junto com a banda ou Amy. O vídeo foi indicado na categoria de "Melhor Vídeo de Rock" no MTV Video Music Awards 2004. A canção foi executada pela banda durante a turnê Fallen Tour e The Open Door Tour. Também foi apresentada ao vivo durante algumas de suas aparições na televisão e nas cerimônias de premiação, como o Billboard Music Awards.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Goodbye, Blue Sky - Pink Floyd



Uma crítica contra a guerra

Goodbye Blue Sky

Did you see the frightened ones?
Did you hear the falling bombs?
Did you ever wonder?
Why we had to run for shelter?
When the promise of a brave new world
Unfurled beneath a clear blue sky
Oooooooo ooo ooooo oooh
Did you see the frightened ones?
Did you hear the falling bombs?
The flames are all long gone
But the pain lingers on
Goodbye blue sky
Goodbye blue sky
Goodbye
Goodbye

Adeus Céu Azul

Você já viu os apavorados?
Você já ouviu as bombas caindo?
Você já se perguntou
Por que tivemos que correr em busca de abrigo
Quando a promessa de um admirável mundo novo
Desfralda sob um limpo céu azul?
Oooooooo ooo ooooo oooh
Você já viu os apavorados?
Você já ouviu as bombas caindo?
As chamas já estão todas muito distantes
Mas a dor persiste
Adeus céu azul
Adeus céu azul
Adeus
Adeus

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Minueto - J. S. Bach



Minueto ou minuet é uma dança em compasso de 3/4, de origem francesa, ou uma composição musical que integra suítes e sinfonias. De origem aristocrática, o minueto foi muito popular na corte de Luís XIV, difundiu-se pela Europa nos séculos XVII e XVIII. É uma dança caracterizada por ser alegre e dançante.
O nome significa "dança de passos miúdos" (menus), caracterizada pela delicadeza dos movimentos. Tornou-se hábito dos compositores incluírem minuetos nas suas obras instrumentais em forma de sonata, incluindo-se sinfonias e peças de música de câmara. Embora originalmente fosse uma dança elegante e graciosa, este rótulo às vezes é enganoso. O minueto da Sinfonia no. 40 de Mozart, por exemplo, nada tem de elegante nem gracioso, mas exprime um grande sentimento de angústia.
Entre os compositores que se destacaram nesta forma, encontram-se Bach, Haydn, Mozart, Beethoven, Paderewski.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lady Madonna - Beatles




"Lady Madonna" é uma canção dos Beatles escrita por Paul McCartney e creditada a dupla Lennon/McCartney. Ficou pronta em março de 1968 como single, junto com a outra canção "The Inner Light". A canção foi gravada nos estúdios Abbey Road em sessões nos dias 3 de fevereiro e 6 de fevereiro de 1968, antes dos Beatles partirem para a Índia. Esta canção foi a última produzida com o selo Parlophone no Reino Unido, onde ela chegou ao primeiro lugar, e Capitol Records nos EUA, onde ela chegou ao quarto lugar. Todas as gravações posteriores, começando com Hey Jude em agosto de 1968, foram produzidas com o selo Apple Records e distribuídos pela EMI, até 1970, quando a Parlophone e a Capitol re-lançaram gravações antigas.
A música conta a história de uma mulher pobre que tem que cuidar de muitos filhos.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Valsinha - Chico Buarque

Valsinha é do álbum Construção.
"Construção" foi o quinto disco do cantor carioca. Lançado em um dos períodos mais críticos do Regime Militar, o álbum representa uma mudança no trabalho do artista e uma etapa importante na carreira de Chico.
O disco marca o aguçamento da vertente crítica da poética do autor. Se antes ele harmonizava Bossa Nova com composições veladamente críticas à ditadura brasileira, em "Construção" o cantor mostrou-se mais ousado - como indica os versos iniciais de "Deus lhe Pague", faixa que abre o LP ("Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir"). Em "Samba de Orly", parceria com Toquinho e Vinicius de Moraes, Chico canta abertamente sobre o exílio - o que fez com que a canção fosse parcialmente censurada. A faixa-título é uma crítica sobre um homem que trabalhou arduamente até sua morte. Não faltaram também o lirismo característico do artista, como demostrado em "Olha Maria" e "Valsinha". O álbum conta com arranjos de Magro, então integrante do grupo MPB-4, e do maestro Rogério Duprat.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

My Way - Frank Sinatra

Aí vai mais uma música. Ultimamente tem tanta coisa acontecendo que mal tive tempo de gravar, mas ficou legal. Nessa música, o professor fez toda uma rearmonização e também trabalhamos o estilo piano solo na segunda parte.



Na realidade a música original era francesa e foi composta por Claude François, mas Frank Sinatra fez a versão em inglês e mudou toda a letra, embora a melodia tenha continuado igual.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

With A Little Help From My Friends - Beatles

Arranjo que meu professor pediu para aprender. Mais tarde postarei aqui a partitura. No caso dela, não usamos o acompanhamento da mão esquerda desse arranjo, e sim os acordes.



Sobre a música:
With A Little Help From My Friends é uma musica do albúm do beatles Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967.
Cantada por Ringo Starr e composta por Paul McCartney, exceto por uma frase que foi colocada por John Lennon. Fala sobre amizade e como os amigos podem ajudar uns aos outros para transpor as dificuldades da vida.
Também fez sucesso a regravação dessa canção com o cantor britânico Joe Cocker; essa regravação seria utilizada mais tarde como música-tema do seriado americano The Wonder Years.

Fonte: Wikipédia

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novidade no blog!!! Agora temos partituras!

Atenção, nossa mais nova novidade é que agora temos uma página onde colocarei as partituras das músicas que vou postar daqui para frente. E também colocarei as partituras das músicas que eu já postei. As que eu conseguir, pelo menos.



Não percam, já está no ar com a partitura de "Deep Blue Sea Boogie", logo ali encima da foto do teclado.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deep Blue Sea Boogie






Essa foi uma das primeiras músicas que meu professor pediu que eu praticasse. Ela é daquelas antigas, feitas para se dançar, e eu achei ela bem animada.
Este novo vídeo veio com uma novidade. Erros de gravação, apenas porque na gravação deste vídeo aconteceram umas coisas inusitadas.

Descrição da música:
 Até então não encontrei nada sobre esta música na internet, tudo o que sei é que foi um boogie feito pelos anos vinte. se alguém tiver alguma informação sobre essa obra, por favor, contate-me.

ATENÇÃO: Esta música contém uma partitura em outra página do blog!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Someone Like You



"Someone Like You" é uma canção pop da cantora e compositora britânica Adele lançada como o segundo single do álbum 21 em 24 de janeiro de 2011, composta por Adele e Dan Wilson. A canção foi inspirada no fim de seu relacionamento e liricamente fala de Adele chegar a um acordo com ele.
A canção foi aclamada pelos críticos de música, seguindo a boa recepção da música no BRIT Awards 2011, fazendo-a chegar pela primeira vez na primeira posição no Reino Unido, e disparada a canção da década que ficou por 18 semanas na primeira posição no Reino Unido. Tornou-se também a canção que ficou mais vezes no topo nas paradas da Irlanda e passou seis semanas no número um. Foi adicionada nas rádios americanas em 9 de agosto de 2011.

"Someone Like You" é uma trágica balada tocada no piano, que liricamente fala em "chegar a um acordo sobre um relacionamento acabado". A faixa apresenta um forte desempenho vocal todo e possui pontos climaticos. De acordo com Aamir Yaqub da Soul Culture, "Falando de um amor perdido, sendo um espectáculo comovente em uma faixa com um desempenho vocal que faz com uma narrativa quase palpável ... Captura realmente a experiência da história e a coloca transversalmente ambos em uma forma verossímel e incrível." "Someone Like You" também tem sido comparada com a canção "Hometown Glory", do álbum 19.
"Someone Like You" foi uma das últimas músicas escritas para o álbum 21. A faixa, que resume o conteúdo lírico do 21, conta todos os recurso usados nas outras músicas. Adele revelou que ela estava lutando emocionalmente quando ela a compôs: "Quando eu estava escrevendo eu estava me sentindo muito triste e solitária, o que contradigo em "Rolling in the Deep".

Estou aprendendo

Estou feliz por ter conseguido uma bolsa numa escola de música. Devo meus agradecimentos a professora Juliana, que leciona música no meu ex-colégio, Dilma Lúcia dos Santos.
É também por isso que não tenho colocado videos ultimamente, pois além da volta as aulas tenho tido várias músicas para aprender para a escola de música. Mas desta vez lançarei agora em março Someone Like You, enfim. Não percam!